Banca Examinadora: Cesgranrio

A Fundação Cesgranrio realiza concursos federais, estaduais e principalmente seleções para estatais, como: Petrobrás, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica Federal.

As provas da banca são de múltipla escolha e distribui proporcionalmente as questões por todos os itens do edital, exigindo do concursando estudo amplo. Uma característica marcante é a utilização de gráficos e imagens nas questões de atualidades, raciocínio e de interpretação.

Fique atento concursando, conhecer a banca e como ela cobra as questões é uma excelente forma de se preparar. A resolução de exercícios e provas anteriores é um ótimo método, pois quanto mais praticar mais competitivo você se tornará.

Concursos para Carreiras Bancárias

Esta semana o Banco do Brasil prorrogou o contrato com a Cesgranrio para a abertura de uma nova seleção. Já o último concurso Caixa, realizado em 2012, também foi organizado pela mesma banca.

As carreiras bancárias são excelentes oportunidades para quem deseja ingressar no funcionalismo público. Essas seleções ocorrem com frequência e os conteúdos programáticos cobrados nos editais, geralmente, não sofrem grandes alterações.

Os cargos que demandam maior número de contratações da carreira bancária são: Escriturário no Banco do Brasil e Técnico Bancário na Caixa Econômica Federal, com remunerações que variam de R$ 1.408,00 a R$ 1.875,00.

Você também pode gostar...