Banca Examinadora: Cespe/Cebraspe

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) é considerado a principal Banca de concursos públicos do país. Entre os anos de 2010 e 2012, o Cespe/UnB organizou 170 certames, entre eles: Ministério Público da União, Banco Central, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Com o objetivo de selecionar os candidatos mais aptos para exercer os cargos oferecidos por órgãos públicos e empresas privadas, as avaliações do Cespe/UnB são caracterizadas por conter questões do tipo Certo e Errado, em que as provas são corrigidas segundo o critério de apenação, que anula uma resposta correta para cada questão respondida incorretamente.

Nas provas que organiza, o Cespe/UnB mescla as exigências de habilidades e conhecimentos na área específica com temas relevantes da atualidade e essa integração é cobrada por meio de recursos como contextualização e interdisciplinaridade.

Fique atento concursando, conhecer a Banca é muito importante, pois quem conhece o estilo da organizadora, suas exigências e nível de dificuldade, com certeza estará mais preparado para a prova. Resolver exercícios e provas anteriores é um ótimo método, pois quanto mais praticar mais competitivo você se tornará.

Você também pode gostar...