Banca Examinadora: FCC

A Fundação Carlos Chagas (FCC) realiza concursos federais, estaduais, municipais e principalmente seleções destinadas às carreiras de tribunais: técnicos, analistas e juízes. As questões elaboradas pela FCC são de múltipla escolha (a, b, c, d, e) e cobram todos os itens do edital. Por isso, é importante que o candidato estude na íntegra todo o conteúdo.

Alysson Tinoco, professor e autor de livros e apostilas para o Grupo Vestcon, explica que a Fundação Carlos Chagas é conhecida por abordar a literalidade da Constituição Federal e das leis de Direito Administrativo, como a Lei nº 8.112/1990 (Estatuto dos Servidores Públicos da União), a Lei nº 8.429/1992 (Improbidade Administrativa) e Lei nº 9.784/1999 (Lei de Processo Administrativo Federal).

“O candidato deve se ater à fiel leitura dos artigos cobrados, pontuando os pontos mais importantes e fazendo distinções. A banca com certeza vai cobrar minúcias e procurar levar o candidato a erro por meio da troca de conceitos expressos nos artigos. Uma dica primordial a quem prestará os concursos da FCC: resolva o máximo de exercícios de provas anteriores da banca”, aconselha o autor.

Você também pode gostar...