Concurso do Ministério do Trabalho: É possível iniciar os estudos agora e ser aprovado!

Enfim estamos diante do promissor concurso do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Trata-se de um concurso de grandes oportunidades para o candidato e especialmente promissor quanto ao número de candidatos que podem ser convocados.

As mais de 400 vagas para os candidatos ao cargo de nível médio e 35 para o cargo de nível superior (especialidade Contador) são um grande atrativo. Mas os dois pontos de maior relevância e estímulo, sem dúvida, são a expectativa de que serão convocados muito mais aprovados que o número de vagas ofertadas, isso se deve a necessidade de servidores e ao fato de ser um órgão nacional. E a possibilidade do candidato, que se dedicar com afinco, ser aprovado em praticamente dois meses (data da publicação do edital e realização da prova) de estudos.

a expectativa de que serão convocados muito mais aprovados que o número de vagas ofertadas…”

Mas para que o candidato logre êxito neste concurso não se pode perder tempo. Os estudos devem ser iniciados imediatamente e de forma inteligente e otimizada, ou seja, assistir aulas para a facilitação do aprendizado e familiaridade com o conteúdo, separar algumas horas diárias de estudo complementar e para revisão. É muito importante focar na legislação específica que traduz em seu texto o conhecimento que será exigido do futuro servidor no exercício de suas funções.

A leitura diária da legislação será um diferencial, especialmente quanto a esses tópicos do conteúdo programático do edital, senão vejamos: Seguro-desemprego: Lei n.º 7.998/1990 e alterações; Emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS): Decretos nº 21.175/1932 e nº 22.035/1932, Lei nº 9.049/1995; Assistência e homologação na rescisão de contrato de trabalho, Instrução Normativa/SRT/MTE nº 15/2010.

O concurso chegou, não há tempo a perder, o MTE é um bom órgão, o trabalho a ser desempenhado é bastante dinâmico. É possível iniciar os estudos agora e ser aprovado! É provável que o número de convocados seja superior às vagas previstas no edital e, por fim, devemos pensar que será um servidor público, com todos os direitos previstos em lei e o sossego da estabilidade.

“É possível iniciar os estudos agora e ser aprovado!”

A aprovação está em suas mãos, então o que está esperando para iniciar os estudos? Perseverança e disciplina é o segredo, pois a aprovação é possível e uma vaga pode ser sua.

ESTUDE PARA O CARGO AGENTE ADMINISTRATIVO – CLIQUE AQUI

Você também pode gostar...