Concurso PF: Medida provisória cria carreira de nível médio!

É isso mesmo concursandos! A Polícia Federal (PF) já elabora uma minuta da Medida Provisória (MP), que criará a carreira de Policial Federal de nível médio!

A informação partiu do presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, que se reuniu com o diretor-geral da PF, delegado Fernando Segóvia, em ocasião da apresentação do documento.

As expectativas são boas uma vez que o diretor-geral da PF vem apresentado a proposta a sindicalistas de todo o país com o objetivo de que a reestruturação tenha como princípio o diálogo com a categoria.

“Já possuímos uma minuta em fase de finalização, com proposta de Medida Provisória, que foi amplamente divulgada e aceita junto às bases. Em breve nos reuniremos mais uma vez, via videoconferência para alinharmos os últimos detalhes com as demais lideranças sindicais”, afirmou o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

Qual o objetivo do cargo PF – Nível médio?

Durante os encontros com os líderes sindicais, Fernando Segóvia vem explicando que o foco do Governo Federal é criar uma polícia mais econômica que a Força Nacional, além de contemplar atribuições menos complexas, por meio do cargo de nível médio.

“Seria um braço fardado da Polícia Federal, de nível médio, que iria fazer vários tipos de atividades de policiamento, inclusive imigração, polícia de fronteira, polícia marítima… São várias ações que Polícia Federal foi perdendo ao longo do tempo da sua capacidade operativa e precisava dar uma solução global para os crimes, que só vêm aumentando”, explicou o diretor-geral.

O titular da PF demonstra otimismo pela criação da carreira.

Qual a previsão para o novo concurso?

O próximo passo é a aprovação da medida provisória para a criação do novo cargo de Policial Federal Nível médio. De acordo com a PF, a previsão é realizar concursos para esse novo cargo em 2019. Portanto agora é uma boa hora para dar início a preparação!

Bons estudos!

Você também pode gostar...