Concurso PM-BA 2017: Retificação altera o conteúdo programático

Você, Concursando(a), que irá concorrer a uma vagas para a Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar da Bahia,deve ficar atento, pois a edital sofreu uma retificação e o conteúdo programático foi alterado.

A retificação altera alguns termos do conteúdo programático, especialmente quando se trata da parte de Noções de Direito Administrativo. A Lei nº 13.202/14 que institui a organização Básica do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, por exemplo, foi substituída pela lei nº 13.201/14, lei esta que reorganiza a Polícia Militar da Bahia.

O edital do Concurso PM BA oferta 2.000 vagas para o curso de Formação de Soldado da Polícia Militar da Bahia do Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM). As inscrições devem ocorrer entre os dias 15 de maio e 19 de junho, no endereço eletrônico oficial da organizadora, o IBFC.

Após o Concurso MPBA, o candidato deverá ser aprovado no curso de Formação de Soldado. Na condição de aluno Soldado recebrá um salário mínimo R$ 937,00. Após a aprovação, o servido receberá o salário de R$ 2.585.85 mais Gratificação de atividade Policial Militar – GAPM e mais 10% de auxilio Fardamento sobre o valor do soldado.

Vagas e Regiões

O Concurso PM-BA oferece 1.819 vagas para os candidatos do sexo masculino e 181 para o sexo feminino e estão distribuídas da seguinte forma:

concurso pm-ba 2017

Prova

Na primeira etapa de seleção, dia 6 de agosto, será aplicada uma prova objetiva e discursiva de caráter eliminatório e classificatório com 80 questões objetivas sobre as seguintes disciplinas:

– Português;
– Matemática/Raciocínio Lógico;
– História do Brasil;
– Geografia do Brasil;
– Atualidades;
– Noções de Direito Constitucional;
– Noções de Direito Humana;
– Noções de direito Administrativo;
– Noções de Direito Penal;
– Noções de Igualdade Racial e de Gênero.

 

Bons estudos!

 

 

 

 

 

Fonte Post:Concurso pm-ba 2017, concurso soldado pm ba.

Você também pode gostar...