Edital SEDF sairá em breve. Fique atento!

O tema Conhecimentos Pedagógicos está sempre presente em provas de concursos na área de educação, além da figura do pedagogo ter sido muito requisitada em diversos editais em órgãos públicos como MPU, Bacen, dentre outros. O estudo dos conteúdos de conhecimentos pedagógicos, seguindo as exigências dos editais, geralmente inclui tópicos como aprendizagem organizacional, educação à distância, legislação educacional, tendências pedagógicas, avaliação, relação professor-aluno, Piaget e Vygotsky, planejamento, gestão democrática da educação, Projeto Político-Pedagógico, prática do ensino, desenvolvimento da linguagem e da aprendizagem, dentre outros. O candidato que se aprofunda nessa área tem altíssima chance de sucesso nos certames, pois é uma disciplina de peso no momento da pontuação final.

Nesse contexto, um dos concursos mais esperados no Distrito Federal está com a eminência do edital  para os próximos dias. Estamos falando do cargo de professor da SEDF. Então, você deve estar ligado e aprofundar seus estudos na disciplina de Conhecimentos Pedagógicos e, ainda, estará se preparando para outros cargos de editais que exigem esse conhecimento.

A banca do concurso da SEDF é a IBFC. Esta banca tem causado muito incomodo nos concurseiros. A última situação foi o concurso para professor de Minas Gerais e houve muitos questionamentos sobre as questões relacionadas a Conhecimentos Pedagógicos.  A construção das questões apresenta problemas sérios de coesão e coerência. Outra característica significativa para preparar-se para o concurso, é saber que a banca escolhe, por reiteradas vezes, questões de correspondência, ordenação e de memorização, com enunciados longos, o que deixa a prova com aspecto conturbado e de difícil compreensão.

Tenha ao estudar clareza do edital, conheça como a banca trabalha, garanta horários definidos para dedicar  a estudar com maior disciplina conhecimentos pedagógicos e, privilegie tempo para revisões bibliográficas e a execução de exercícios. Enfim, faça muitos exercícios e provas antigas da banca do IBFC, mas não despreze as questões das bancas como CONSULPLAN e CETRO.

Com essas dicas agora é só estudar na Vestcon e garantir seu SUCESSO com a melhor tecnologia que aprova!!!

Você também pode gostar...