Prepare-se! Lei Orçamentária prevê concursos para mais de 20 Órgãos Federais em 2017, confira!

Diferente do que muitos pensavam o ano de 2017 terá concursos anunciados para grandes Órgãos Federais. A notícia é plausível diante da Proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2017) enviada pelo Governo Federal ao Congresso Nacional.

Segundo informações complementares à PLOA 2017, estão previstas arrecadações com inscrições de concursos em mais de 20 (vinte) órgãos de âmbito Federal, como por exemplo, TREs, Receita Federal, TRFs, Câmara dos Deputados, MPF, ANS, IBGE, TSE etc.

Por que prestar um Concurso Público?

Concurso público é uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho com um ótimo retorno financeiro. Além disso, o servidor, após o estágio probatório, adquire estabilidade, ou seja, ele apenas será desligado do órgão em situações extremas de falhas.

Sem qualquer distinção, todas as pessoas podem realizar concursos públicos, desde que atendam aos requisitos mínimos. Em sua maioria, os certames não exigem experiência, o que aumentam as chances de pessoas que procuram seu primeiro emprego. Outro ponto positivo de realizar um concurso público está nos diversos benefícios que os órgãos oferecem, os quais proporcionam acréscimos relevantes nos vencimentos.

Diante de tantas vantagens, fizemos uma seleção dos concursos mais importantes e que estão previstos para serem lançados em 2017, assim você poderá escolher com calma e decidir a qual deles deve se dedicar.

Confira, na tabela abaixo, a lista de seleções para o próximo ano. Para saber mais informações clique sobre o concurso:

CONCURSO - 2017REGIÃO
Receita FederalNacional
Câmara dos DeputadosDistrito Federal
TRF 1Sudeste, Centro-Oeste, Norte, Nordeste, Sul
TRF 2Sudeste
TRF 3Sudeste, Centro-Oeste
TRF 4Sul
TRF 5Nordeste
TSEDistrito Federal
TRE-BANordeste
TRE-CENordeste
TRE-MSCentro-Oeste
TRE-PRSul
TRE-RJSudeste
TRE-RNNordeste
TRE-SCSul
TRE-TONorte
MPFNacional
Ministério Público do TrabalhoNacional
IBGE - TemporárioNacional
ANSNacional

Você também pode gostar...